Vettel mantém confiança para treino após acidente

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 06/05/2011

O alemão Sebastian Vettel passou por um grande susto nesta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Turquia de Fórmula 1, que será realizado no domingo, em Istambul. Sob chuva, o atual campeão mundial bateu forte na barreira de proteção da curva 8. Ele saiu ileso do acidente, mas não teve condições de participar da segunda sessão de treinos livres. Apesar disso, garantiu que o problema não afetará o seu desempenho na prova.


"Isso torna as coisas um pouco mais difíceis, mas eu não acho que isso será um problema. Conhecemos bem a pista dos outros anos e, no final, foi apenas uma tarde que perdemos. Eu ainda estou confiante, parece bem perto. Eu pude ver os tempos de hoje, que foi algo diferente", afirmou.


Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 68 pontos e duas vitórias após a realização de três provas. Assim, chega como um dos favoritos para a prova na Turquia. Ainda aborrecido com o acidente, o piloto alemão pediu desculpas para a Red Bull pela batida, que danificou o carro.


"Não havia muito que eu poderia fazer para parar o carro e bater no muro nesta manhã, mas a coisa mais importante é que estou bem. Infelizmente não conseguimos ter o carro pronto a tempo para a sessão desta tarde, como havia muitos danos, então eu sinto muito pelos caras", disse.