Ponte derrota o Oeste e fica perto do Título do Interior

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 04/05/2011

Na gelada noite na cidade de Campinas, a Ponte Preta conquistou uma vitória sofrida diante do Oeste por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, no jogo de ida pela final do Título do Interior do Campeonato Paulista. Guilherme, que completou 100 jogos com a camisa da equipe campineira, marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O outro foi de Ferrón, enquanto que Mazinho fez para o visitante.


A Ponte Preta tenta pela segunda vez a taça dessa competição, já que foi a campeã em 2009 batendo na final o Barueri - atual Prudente. Agora, os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O time de Campinas joga com a vantagem de empate, enquanto que o Oeste precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. A vitória por um gol de diferença levará a decisão do título para a cobrança dos pênaltis.


O primeiro tempo foi assim como o clima: frio. Sem muitas emoções, Ponte Preta e Oeste criaram poucas oportunidades e deixaram o torcedor com sono. Com maior posse de bola, o time campineiro até que tentou nos primeiros minutos, mas depois permitiu que o Oeste gostasse da partida. E a equipe visitante até que chegou a ir em busca do gol, mas nada que deixasse o torcedor pontepretano com medo.


Na etapa final, a Ponte Preta voltou mais ligada, passou a dominar as ações em busca do gol e abriu o placar aos 17 minutos. Tiago Luís cobrou escanteio fechado e Ferrón desviou de cabeça se antecipando ao goleiro Fábio. Quando ficou com um jogador a mais - Marino foi expulso - sofreu o empate. Reinaldo arrancou em velocidade e chutou forte. O goleiro Bruno rebateu para o meio da área e Mazinho chutou no ângulo esquerdo para deixar tudo igual.


No final do jogo, Válber cobrou falta do lado direito e Guilherme desviou de cabeça e marcou gol que garantiu a vantagem. Este foi o seu sexto gol na carreira. Curiosamente, dois deles marcados contra o Oeste - o outro no ano passado.


Ficha técnica


Ponte Preta 2 x 1 Oeste


Ponte Preta - Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo (Charles); Xaves, Josimar, Márcio Diogo (Renan) e Válber, Tiago Luís (Eduardo Arroz) e Rômulo. Técnico: Gilson Kleina.


Oeste - Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Marino, Alex Willian (Mazinho) e Márcio Passos; Roger (Rodrigo Menezes) e Reinaldo. Técnico: Luís Carlos Martins.


Gols - Ferrón, aos 17, Mazinho, aos 34, e Guilherme, aos 45 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Ferrón, João Paulo e Leandro Silva (Ponte Preta); Alex Willian, Dedê e Cris (Oeste).


Cartão vermelho - Marino (Oeste).


Árbitro - Marcelo Rogério.


Renda - R$ 23.622,00.


Público - 2.841 pagantes.


Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).