Indecisa, Concacaf votará em bloco na eleição da Fifa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/05/2011

A Concacaf informou nesta terça-feira que votará em bloco para eleger o novo presidente da Fifa, mas adiou o anúncio sobre o candidato escolhido por ainda não ter conversado com Mohammed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol e único concorrente à reeleição de Joseph Blatter.


"Votaremos como um bloco, como já fizemos anteriormente. Mas ainda não tomamos uma decisão porque temos que escutar o senhor Bin Hammam", explicou Jack Warner, presidente da entidade responsável pelo futebol das América do Norte e Central, e do Caribe.


De acordo com o dirigente, Bin Hammam não pôde participar do congresso da Concacaf em Miami, onde seria ouvido nesta terça-feira, por não conseguir o visto que lhe permitiria ir aos Estados Unidos.


Já o suíço Blatter esteve no evento, vindo de Assunção, onde participou do congresso da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e recebeu o respaldo para a votação, que acontecerá no dia 1.º de julho.


Jack Warner informou que a Concacaf, que tem 38 do total de 208 votos para eleger o novo presidente, espera reunir-se com Bin Hammam no dia 10 de maio, para só então tomar sua decisão.