Fish bate Ferrer, vai à semi e vira número 1 dos EUA

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 30/03/2011

Mardy Fish desbancou Andy Roddick no ranking da ATP e se tornou o tenista número 1 dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, ao vencer o espanhol David Ferrer, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e avançar às semifinais do Masters 1000 de Miami.


Em ascensão neste início de temporada, Fish contou com a queda de Roddick logo na segunda rodada para alcançar o topo do tênis americano. Atual campeão, Roddick não poderá defender os pontos conquistados no ano passado e deverá aparecer fora do top 10 na lista que será divulgada na próxima segunda-feira.


Para superar Roddick no ranking, Fish precisou superar Ferrer nesta quarta. O americano, atual número 15 do mundo, não decepcionou a torcida e mostrou uma atuação consistente diante do especialista em saibro. Registrou 17 bolas vencedoras e um aproveitamento de 91% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.


Embalado no torneio, Fish deverá ter uma missão mais complicada na semifinal. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic, ainda invicto neste ano, e o sul-africano Kevin Anderson. Os dois se enfrentam ainda nesta quarta.


Os outros semifinalistas de Miami sairão dos confrontos entre o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o checo Tomas Berdych, e o suíço Roger Federer e o francês Gilles Simon. Estas duas partidas deverão ser disputadas nesta quinta.