Federer arrasa freguês belga e vai às quartas em Miami

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 30/03/2011

O suíço Roger Federer precisou de apenas 52 minutos para confirmar o seu favoritismo e avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Miami, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira. Ele superou o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, nos Estados Unidos.


Com o resultado, Federer comprovou a fama de freguês do seu adversário, que acumulou a oitava derrota em oito jogos contra o suíço. Agora, por uma vaga na semifinal, o tenista número 3 do mundo irá encarar o francês Gilles Simon, que bateu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 7/6 (7/3) e 6/2.


O jogo de Federer começou apenas por volta da meia-noite e meia no horário local, fato provocado pela demora do confronto entre a russa Maria Shaparova e a romena Alexandra Dulgheru, que ocorreu na mesma quadra do duelo do tenista suíço. A tenista da Rússia atuou por 3 horas e 28 minutos para ganhar por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).


Com o triunfo, Sharapova avançou à semifinal do torneio feminino de Miami, na qual terá pela frente a alemã Andrea Petkovic, que nas quartas de final passou pela sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com 2/6, 6/2 e 6/4.


E, irritado por ter esperado tanto tempo para entrar em quadra, Federer liquidou Rochus rapidamente. Ganhando nada menos do que 88% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço, o suíço aproveitou quatro das 11 chances que teve de quebrar o saque de Rochus e não cedeu nenhuma oportunidade de quebra ao rival para vencer de forma tranquila.


Nas quartas de final, porém, Federer deverá encarar um jogo bem mais espinhoso. Gilles Simon, atual 27.º colocado do ranking da ATP, é um dos poucos tenistas que leva vantagem no retrospecto do duelo com o suíço. Ele venceu dois dos três confrontos que fez com o recordista de títulos de Grand Slam, sendo que a única vitória de Federer ocorreu em um duro jogo de cinco sets, disputado no Aberto da Austrália deste ano.