Leandro e Rafael Cruz esperam boa volta ao Atlético-MG

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/03/2011

Os laterais Rafael Cruz e Leandro festejaram nesta terça-feira o fato de estarem prestes a retornar ao time titular do Atlético-MG, fato que deverá ocorrer na próxima quinta, contra o Prudente, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro deles, que atua pela direita, está recuperado de um estiramento na coxa, enquanto o ala-esquerdo deve retomar seu lugar na equipe depois de ter sido barrado dos últimos dois confrontos da equipe por opção do técnico Dorival Júnior.


No duelo diante do Prudente, os dois esperam convencer o treinador de que merecem seguir na equipe por um bom tempo, depois de o comandante ter promovido uma série de improvisações nas duas laterais desde fevereiro. A série começou no dia 6 daquele mês, quando o lateral-direito Patric se contundiu e Dorival passou a testar jogadores de outras posições nas alas.


"A gente espera poder fazer um bom jogo, ter um bom retorno. A falta de ritmo vai ser normal, mas espero superar com bastante vontade e com a ajuda dos companheiros", afirmou Rafael Cruz, que depois destacou o desejo de ajudar o time mineiro a brilhar na competição nacional.


"É um jogo muito importante porque um dos nossos objetivos na temporada é conquistar esse título da Copa do Brasil. A equipe está com muita vontade de mostrar evolução e nós, jogadores, vamos fazer de tudo par que isso aconteça", completou.


Leandro, por sua vez, ressaltou a importância de o Atlético-MG vencer o Prudente e apresentar um bom futebol. "É uma competição diferente e temos que ir em busca da vitória, para convencer, jogando bem. Esse é o nosso objetivo maior", disse o jogador, que minimizou o fato de o rival paulista realizar péssima campanha no Paulistão, no qual a equipe ocupa a lanterna, com apenas 11 pontos em 16 jogos.


"Eles vivem um momento difícil no Campeonato Paulista, mas futebol se resolve dentro das quatro linhas. Lá (no Barueri) tem profissionais que querem sair dessa situação e temos que respeitar o adversário porque esses jogos são mais perigosos ainda", alertou.