Botafogo anuncia Caio Júnior como seu novo técnico

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/03/2011

A diretoria do Botafogo anunciou nesta quarta-feira que Caio Júnior é o novo técnico da equipe para a sequência da temporada 2011. O treinador chega para substituir Joel Santana, que deixou o comando do time na terça-feira por estar insatisfeito com a pressão da torcida, e tem chegada prevista para a manhã de sábado, já que ainda está no Catar, onde dirigia o Al-Gharrafa, time que deixou no começo de março e conta com o meia brasileiro Juninho Pernambucano.


No Botafogo, Caio Júnior, terá o desafio de defender o título estadual conquistado em 2010, quando o time era dirigido por Joel Santana. Para isso, precisará vencer a Taça Rio para disputar a final do Campeonato Carioca, já que o Flamengo ganhou a Taça Guanabara, inclusive eliminando o time de General Severiano nas semifinais, o que causou o início da pressão sobre Joel.


Junto com Caio Júnior, chegam ao Botafogo os auxiliares técnicos Almir Domingues e Cassius Hartman, além do preparador físico Solivan Dalla Valle. O consultor Evandro Motta também fará parte da comissão técnica do clube. O preparador de goleiros Flávio Tenius e o auxiliar de preparação física Marlos Almeida comandarão as atividades da equipe até as chegadas de Almir Domingues e Solivan Dalla Valle, que estão previstas para quinta-feira.


No Botafogo, Caio Júnior iniciará a sua segunda passagem pelo futebol carioca, já que dirigiu o Flamengo em 2008 e foi demitido após terminar o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Libertadores. O treinador também comandou Cianorte (PR), Londrina (PR), Juventude (RS), Gama (DF), Paraná, Goiás e Palmeiras no futebol brasileiro. Fora do País, além do Al-Gharrafa, Caio Júnior dirigiu o Vissel Kobe, do Japão.


O Botafogo volta a jogar no sábado, em Macaé, contra o Boavista, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. A diretoria do clube de General Severiano ainda não confirmou se a equipe será dirigida por Caio Júnior, mas a tendência é que ele apenas acompanhe o jogo. Assim, sua estreia no comando da equipe deverá acontecer no dia 30 de março, em Curitiba, contra o Paraná, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.