Evra e Ribery voltam a ser convocados pela França

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 17/03/2011

O lateral Patrice Evra e o atacante Franck Ribery foram as surpresas da convocação da seleção francesa, nesta quinta-feira, para as partidas diante de Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, no dia 25 de março, e Croácia, em amistoso que será realizado quatro dias depois.


Os dois jogadores não eram chamados desde a Copa do Mundo de 2010, quando se envolveram no episódio da greve dos jogadores, que se recusaram a treinar após a exclusão do atacante Anelka do grupo. Com isso, eles acabaram sendo suspensos pela Federação Francesa de Futebol.


Evra havia sido punido com cinco partidas de suspensão, enquanto Ribery pegou três jogos de gancho. Ambas as penalizações terminaram há algum tempo, mas, devido às constantes lesões do atacante e a boa fase de Abidal, do Barcelona, na lateral esquerda, eles não vinham sendo chamados.


Apesar da pressão do ministro do Esporte francês Chantal Jouanno, que não queria ver os dois jogadores atuando pela França novamente, o técnico Laurent Blanc pareceu disposto a dar mais uma chance a eles.


"Todo mundo tem sua opinião própria, especialmente sobre o time francês. Se você não estiver livre para fazer escolhas, então não está apto a ser encarregado deste trabalho", declarou o treinador, que substituiu Raymond Domenech após as polêmicas que culminaram na vergonhosa participação francesa no Mundial da África do Sul - o país foi eliminado ainda na primeira fase da competição.


A volta de Evra, que disputará a titularidade na lateral com Clichy, do Arsenal, se deu principalmente pelo problema de saúde de Abidal. O jogador do Barcelona foi diagnosticado com um tumor no fígado, será operado ainda nesta quinta e, por isso, ficará afastado dos gramados por algum tempo.


Confira a lista de convocados da França:


Goleiros - Lloris (Lyon), Mandanda (Olympique de Marselha) e Carrasso (Bordeaux).

Defensores - Sagna (Arsenal), Rami (Lille), Mexès (Roma), Sakho (Paris Saint-Germain), Clichy (Arsenal), Evra (Manchester United), Réveillère (Lyon) e Koscielny (Arsenal).


Meio-campistas - Diarra (Bordeaux), M'Vila (Rennes), Malouda (Chelsea), Gourcuff (Lyon), Diaby (Arsenal), Nasri (Arsenal) e Menez (Roma).


Atacantes - Gameiro (Lorient), Hoarau (Paris Saint-Germain), Benzema (Real Madrid), Rémy (Olympique de Marselha) e Ribery (Bayern Munich).