Grêmio vence Cruzeiro e está na final

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/02/2011
Borges fez três gols na vitória sobre o Cruzeiro

Depois de um começo ruim e até com grande defesa de Victor, o Grêmio conseguiu confirmar a superioridade, venceu o Cruzeiro e se classificou para a final do primeiro turno do Gauchão. O eletrizante 4 a 2, na tarde deste domingo, no Olímpico, teve com principal destaque Borges, autor dos três gols da vitória, totalizando cinco nas últimas três partidas.

O adversário na decisão da Taça Piratini será conhecido nesta noite. Em Caxias do Sul, o time local recebe o São José. A final está marcada para o dia 5 de março. Na quinta-feira, o time de Renato Gaúcho enfrenta o peruano León pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Franco Filho e José Inácio de Souza (RS)
Renda: R$ 308.421
Público: 15.736 (13.612 pagantes)
Cartões amarelos: Rodolfo, Gabriel, Gilson, Douglas e Fábio Rochemback (Grêmio) e Márcio, Léo, Jô, Alberto (Cruzeiro).
Expulsão: Alberto (Cruzeiro)


GOLS:

Grêmio: Borges, aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 10 e aos 15 minutos do segundo tempo Gabriel, aos 40 do segundo tempo.
Cruzeiro: Jo, aos 12 minutos, e Léo, aos 18 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; André Lima (Escudero) e Borges (Junior Viçosa). Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Léo, Sandro e Zadda (Léo Marangá); Alberto, Almir (Juninho Botelho), Faísca e Diego Torres; Adriano (Rafael Cearense) e Jô. Técnico: Leocir Dall´Astra.