Inter leva gol no fim e só empata na estreia no Equador

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 17/02/2011
Zé Roberto fez sua primeira partida na Libertadores pelo Inter

Um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo de jogo em Guayaquil não permitiu que o Internacional estreasse na Copa Libertadores com uma vitória sobre o Emelec. Gimenez marcou nos acréscimos, empatou o jogo em 1 a 1 e fez com que o primeiro jogo colorado na defesa do seu título fosse muito aquém do esperado pela torcida.


A vitória parecia garantida depois que, em um jogo de poucas oportunidades, Bolatti abriu o placar para o Inter com um gol de cabeça aos 34 minutos do segundo tempo. Só que o Emelec cresceu e foi para pressão. O time gaúcho recuou e aceitou os chuveirinhos na área.


No último desses levantamentos, o Emelec marcou. Wila sofreu falta na intermediária, Torres cobrou na área e Fernando Gimenez desviou de cabeça para empatar o jogo aos 49 minutos, pouco antes do apito final.


Aproveitando a possibilidade de usar um número irrestrito de estrangeiros - diferente do Gaúcho e do Brasileirão, onde há limite de três por jogo -, Celso Roth colocou quatro argentinos e um uruguaio em campo no Equador com a camisa do Inter. Sorondo, Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro começaram jogando. Cavenaghi substituiu Zé Roberto no decorrer do jogo.


O principal homem do Inter em campo, porém, foi o atacante Leandro Damião, autor de três gols no domingo, pelo Gaúcho, contra o Pelotas. Foram dele as melhores chances do jogo, sempre pelo alto. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Kleber cruzou e o centroavante cabeceou por cima. No lance seguinte, mesma jogada, mas desta vez Damião cabeceou no chão. A bola quicou muito e passou por cima do travessão.


No começo do segundo tempo, quem cruzou foi D'Alessandro. Damião dessa vez acertou o gol, mas Klimowicz defendeu. Aos 30 minutos, jogada parecida, mas desta vez com cruzamento de Zé Roberto.


CLÁSSICO CHILENO - Também nesta quarta-feira, pelo Grupo 4, Union Española e Universidad Católica empataram em 2 a 2 no clássico chileno. Os quatro gols saíram no segundo tempo do jogo. Primeiro, Monje fez para o Unión, que jogava em casa. Pratto e Meneses viraram. Convertendo um pênalti polêmico já nos acréscimos, Leal empatou a partida.


FICHA TÉCNICA


Emelec 1 x 1 Internacional


Emelec - Javier Klimowicz; Marcelo Fleitas (Carlos Quiñónez), Gabriel Achilier e Oscar Baguí; Angel Mena, Pedro Quiñónez (Polo Wila), David Quiroz (Leandro Torres), Édison Méndez e Fernando Gimenez; Cristian Menéndez e Eial Strahman. Técnico - Omar Asad.


Internacional - Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti (Rodrigo Baldasso), Wilson Matias, Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião. Técnico - Celso Roth


Gols - Bolatti, aos 34 minutos, e Fernando Gimenez, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Zé Roberto, D'Alessandro, Bolatti, Édison Méndez, Marcelo Fleitas e Pedro Quiñónez.

Árbitro - Néstor Pitana (Fifa-Argentina).

Renda e Público - Não disponíveis.

Local - Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)