Toninho Moura inicia trabalho no Arapongas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 16/02/2011
O Arapongas Esporte Clube, sétimo colocado no Campeonato Paranaense com 13 pontos, apresentou nesta terça-feira pela manhã no Estádio do Sesi, em Arapongas, o treinador Antônio Moura Sanches, o Toninho Moura

O Arapongas Esporte Clube, sétimo colocado no Campeonato Paranaense com 13 pontos, apresentou nesta terça-feira pela manhã no Estádio do Sesi, em Arapongas, o treinador Antônio Moura Sanches, o Toninho Moura, de 56 anos. Juntamente com ele, foi apresentado o ex-zagueiro Valmir Gritti, que trabalhará como auxiliar técnico na sequência do Estadual da Primeira Divisão.

“Estou chegando ao clube e espero dar sequência ao trabalho que o Lio Evaristo vinha realizando. Pretendo passar a minha experiência no futebol e conquistar grandes resultados no campeonato. Vim para fazer o melhor. Sei que a equipe é boa e vai superar a derrota do último domingo contra o Rio Branco”, frisou o novo técnico do Arapongão.

Ex-jogador do Matsubara, de Cambará, Apucarana Atlético Clube e Coritiba nas décadas de 70 e 80, Toninho Moura chega com a missão de manter o Arapongas no futebol de elite do Estado e ainda lutar para conquistar vagas no Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

“Espero fazer sucesso no Arapongas como técnico, com fiz como jogador no Matsubara, Apucarana e Coritiba”, destacou o ex-volante.

Pela segunda vez na carreira, ele trabalhará na região. Em 1986, como atleta, Toninho Moura defendeu o Apucarana Atlético Clube, o Dragão do Norte.

A equipe apucaranense naquela época era formada por Nilton Pelegrini; Jeferson, Warta, Zarur e Lucinho; Wanderley, Toninho Moura, Gerson Lopes (Vicente Secchi) e Roberto Morais; Rudney e Luiz Carlos Apucarana.

Ainda como jogador atuou nas equipes do Noroeste, de Bauru, Marília, Comercial de Ribeirão Preto, ABC de Natal, Figueirense e Taubaté.

Já como treinador trabalhou nos times do Matsubara, Taubaté, Nacional-SP, Inter de Limeira, Atlético Sorocaba, Bellmare Hiratsuka (Japão), XV de Piracicaba, Matonense, Grêmio Barueri, Ferroviária, União Mogi, São José, Tupi-MG e Sport Barueri.

Como técnico, Toninho Moura ganhou três títulos. Foi campeão paulista da Série A3 em 1994 e 2003 e ganhou o título paulista da Série B em 2006.

Nesta terça-feira à tarde, no campo da Fazenda Solana, Moura conversou com os jogadores e em seguida comandou um trei