Após vitória, Mello prevê jogo duro no Brasil Open

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 09/02/2011

O brasileiro Ricardo Mello estreou com vitória no Brasil Open, na última terça-feira à noite, ao bater o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Garantido na segunda rodada, ele afirmou que prevê um duelo duríssimo contra o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número 2 do torneio disputado na Costa do Sauipe, na Bahia.


"É outro adversário duríssimo. Aliás, aqui em Sauípe, não tem jogo fácil. Vai ser um jogo de paciência, com longas trocas de bola. Não vou poder dar nenhuma bola de graça. Estou preparado para correr bastante", afirmou o tenista, que antes festejou a sua atuação diante de Giraldo.


"Foi uma boa estreia. Estive firme desde o início. Sabia que teria um jogo duríssimo, que ele vinha embalado e que entrou pela primeira vez no top 50. Mas aproveitei todas as oportunidades. Cresci no primeiro set e ele sentiu depois disso", ressaltou.


E, se Montañes será o rival de Mello por uma vaga nas quartas de final, o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 6 do Brasil Open, sofreu para confirmar o seu favoritismo ao bater o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3, após 2h31min de partida.


Curiosamente, Robredo já havia superado o tenista da Itália no último sábado, na semifinal do Torneio de Santiago, também por 2 sets a 1. Naquela ocasião, os dois rivais chegaram a trocar farpas durante o duelo e o espanhol se recusou a cumprimentar o adversário após o confronto, fato que revoltou o italiano, que chegou a xingar seu oponente por causa da polêmica atitude.