Santos tenta retomar a liderança no Paulista

Autor: Da Redação,
sábado, 05/02/2011
Com Maikon Leite, Santos tem melhor ataque da competição

Melhor ataque do Campeonato Paulista, com 18 gols, o Santos entra em campo diante do Santo André, neste sábado (5), às 19h30 (horário de Brasília), buscando recuperar a liderança da competição, perdida para o Palmeiras, na última rodada.

Com 14 pontos, o Peixe ocupa o segundo lugar e está a dois do líder Verdão. Portanto, uma vitória pode recolocar o time da Vila Belmiro na frente na tabela de classificação, antes do clássico em que os palmeirenses irão enfrentar o Corinthians, domingo (6), também no Pacaembu.

Mas para que isso aconteça, os santistas terão que superar mais uma vez a série de desfalques no seu elenco. Sem Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar, que estão servindo a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20, no Peru, o técnico Adilson Batista também não poderá contar com o goleiro Rafael e o meia Elano. O arqueiro foi expulso e o meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com a Ponte Preta, na última quarta-feira (2).

Além desses problemas, o treinador alvinegro também não terá o zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano, em tratamento de lesões. O mesmo acontece com o lateral-direito Jonathan e o volante Arouca, que seguem vetados pelo departamento médico do clube.

Com tantos desfalques, Adilson tem algumas dúvidas com relação ao time que irá mandar a campo contra os andreenses. O jovem Vladimir deve levar a melhor sobre Aranha, que ainda se recupera de lesão no tendão de uma da suas mãos, e ser o dono da camisa 1 contra o Santo André.

Na zaga, sem Dracena, o comandante deve escolher Bruno Rodrigo ou Bruno Aguiar para formar dupla com Durval, já que Léo está recuperado de dores musculares e confirmado na lateral esquerda, com Pará na ala direita. No meio-campo, Anderson Carvalho e Rodrigo Possebon serão os volantes novamente, com Róbson na meia. Felipe Anderson pode ser escalado na meia, porém, o Santos também pode atuar com três atacantes.

Se por um lado Adilson Batista terá tantos desfalques, por outro Maikon Leite, artilheiro do Paulistão ao lado de Elano, com seis gols, é o grande trunfo da equipe para ganhar do Ramalhão.

- Não sou um goleador, mas a bola está sobrando para mim e estou fazendo os gols, ajudando meus companheiros. O ano passado inteiro fiz apenas cinco gols. Só neste começo de ano foram seis. Estou vivendo um momento especial e espero que continue assim.

Enquanto o Peixe quer vencer para voltar à liderança do Estadual, o Santo André – que perdeu o título paulista do ano passado para os santistas – quer espantar a má fase e conquistar a sua primeira vitória no torneio. Isto porque, com apenas cinco pontos (cinco empates e uma derrota), os andreenses ocupam apenas a 17° posição do campeonato.

Para buscar essa reação, o técnico Pintado deverá ter equipe completa para enfrentar o Alvinegro Praiano. Sem problemas de suspensão, o Ramalhão ainda poderá contar com um importante reforço neste duelo: o atacante Rychely.

Rychely, artilheiro do Santo André no Paulista, com dois gols, está de volta ao clube após ver a sua possível transferência para o futebol europeu frustrada, e deve levar a melhor sobre Célio Codó, formando dupla de ataque ao lado de Nunes.

SANTO ANDRÉ X SANTOS

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

SANTO ANDRÉ: Neneca; Sandoval, Marcelo Godrid e Anderson; Iran, Alex Silva, Jean Fellipe, Aloísio e João Paulo; Rychely (Célio Codó) e Nunes
Técnico: Pintado

SANTOS: Vladimir (Aranha); Pará, Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar), Durval e Léo; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Róbson e Felipe Anderson (Zé Eduardo ou Diogo); Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Adilson Batista