Loco Abreu exalta superação do Botafogo no calor do Rio

Autor: Da Redação,
sábado, 29/01/2011

Autor de dois gols do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, neste sábado, no Engenhão, o atacante Loco Abreu destacou após o confronto o fato de o time ter conseguido se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca mesmo atuando em horários complicados, nos quais o forte calor do Rio atrapalha o desempenho das equipes.


"O time vem jogando bem nesse horário em que é uma loucura atuar. A cabeça quer, mas o corpo não faz. Como há mais jogos pela frente, tínhamos que deixar o cansaço para o adversário", afirmou o atacante uruguaio, admitindo que o time precisou se preservar em campo para aguentar os 90 minutos.


Diante do Olaria, Loco Abreu fez dois gols que surgiram após belos lançamentos. Nas duas jogadas, o atleta ganhou da zaga do Olaria na velocidade, sendo que no segundo gol ele ainda tocou com categoria por cima do goleiro adversário.


"O atacante tem que simplificar o jogo, mas tem momentos em que precisa de movimentação, posicionamento diferente para confundir o zagueiro, deixar espaço para os volantes e os meias chegarem", reforçou o astro botafoguense.


Já o lateral-direito Alessandro, por sua vez, festejou o fato de ter dado um belo passe para Abreu fazer um dos seus gols, logo depois de substituir Márcio Rosário. "Felizmente, pude contribuir com passe para o Loco Abreu marcar, mesmo ainda estando frio. Quero ajudar, tenho tranquilidade, humildade e pés no chão, trabalho sem atrapalhar ninguém. Hoje (sábado), vejo torcedores me aplaudindo. Agora, é só comemorar e passar o fim de semana com a família", disse o jogador.