Souza marca dois gols e Fluminense derrota o Macaé

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 27/01/2011

Com dois gols do meia Souza, que fez um ótimo segundo tempo, o Fluminense derrotou o Macaé por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Com o resultado, a equipe tricolor manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca - três vitórias em três rodadas da Taça Guanabara (primeiro turno) - e divide a liderança com o Botafogo (ambos têm 9 pontos).


O goleiro Diego Cavalieri estreou no Fluminense, mas não foi exigido durante o primeiro tempo. Foi um jogo de ataque contra defesa até o intervalo. O Macaé só se defendia e buscava os contra-ataques. Já a equipe tricolor insistia em cruzar a bola na área, sem sucesso.


O torcedor que foi ao Engenhão não viu uma grande partida, mas certamente vibrou com um lance lindo protagonizado pelo atacante Fred aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, o artilheiro matou no peito, arriscou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão.


Pouco tempo depois, o Fluminense fez 1 a 0. O lateral-esquerdo Carlinhos invadiu a área do Macaé e bateu no ângulo. O goleiro Everton saltou, mas nada pôde fazer.


O Fluminense liquidou a fatura logo no começo do segundo tempo, com dois gols do meia Souza, o último em bela cobrança de falta. Com 3 a 0 no placar, o jeito foi deixar o tempo passar. O atacante Fred ainda perdeu pênalti. Quase no fim da partida, o atacante Robson fez o gol de honra do Macaé, aproveitando-se de uma falha de Diego Cavalieri, que deu rebote num chute despretensioso de fora da área.


Ficha técnica


Fluminense 3 x 1 Macaé


Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Edinho, Diguinho, Souza e Tartá (Marquinhos); Rodriguinho (Willians) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.


Macaé - Everton; Marcos Tamandaré (Johnatan), Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Rincón) e Danilo; Luiz Mário (Serginho) e Robson. Técnico: Dário Lourenço.


Gols - Carlinhos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 2 e aos 8, e Robson, aos 42 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Carlinhos, Diguinho, Leandro Euzébio e Tartá (Fluminense); Serginho e Gedeil (Macaé).


Árbitro - Eduardo Cordeiro Guimarães.


Renda e público - Não disponíveis.


Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).