Ronaldo vê egoísmo entre colegas de time

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 24/01/2011
Com faixa de capitão, Ronaldo reclamou de postura de jogadores do Corinthians

Agora capitão do Corinthians, o atacante Ronaldo tem também a função de orientar e cobrar seus companheiros dentro de campo. Ele não se omitiu após o empate por 1 a 1 contra o Noroeste, neste domingo, no Pacaembu, e listou as deficiências da equipe na partida.

"Cometemos muitos erros de posicionamento, de controle. Tivemos até certo egoísmo durante o jogo", disse Ronaldo, preocupado com a dificuldade do Corinthians para transpor o bloqueio defensivo do adversário. "Ainda não vi ninguém que tenha nos atacado no Pacaembu. A gente precisa de paciência para saber explorar os espaços reduzidos", analisou.

O Corinthians tem a necessidade de resolver logo os problemas citados por Ronaldo. Na quarta-feira, outra vez no Pacaembu, o time dirigido por Tite estreará na pré-Libertadores contra o colombiano Tolima. A competição continental é a prioridade do clube.

"Vamos tentar solucionar essas coisas internamente. Na quarta-feira, precisa ser diferente", avisou o capitão Ronaldo, apesar de não saber como o Tolima se porta. "Não tenho a menor ideia de como eles virão nos enfrentar."