Em entrevista coletiva realizada no início da tarde nesta quinta-feira no Estádio Municipal Olímpio Barreto, foram apresentados pelo presidente Douglas Rodrigues de Lima, do Apucarana Sports, os técnicos Josué Ferreira Filho, de 44 anos, e Antônio Donisete dos Santos, de 47 anos.
O primeiro vai comandar o time profissional na disputa do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso e o segundo será o comandante da equipe sub-19 no Estadual da categoria. As duas competições iniciam no mês de abril.
Índio, que estava no Nacional, de Patos-PB, já vai acompanhar o Apucarana Sports no duelo nesta sexta-feira, às 16 horas, frente ao Londrina Esporte Clube. O jogo-treino vai acontecer no Centro de Treinamento da SM Sports. Índio, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, assume o posto de Nei César, que deixou o Tricolor no sábado passado. Em 2018, Índio foi campeão da Terceira Divisão do Estadual dirigindo o Nacional, de Rolândia. "Vim para o Apucarana porque o trabalho é sério, tem estrutura, com o objetivo de montar uma equipe forte para brigar pelo acesso", destaca Índio, que também já treinou o Maringá Futebol Clube.
O técnico Antônio Donisete, conhecido como Toninho, começa a trabalhar no Apucarana na semana que vem, quando vai iniciar a montagem do elenco do time sub-19, que será formado por atletas da cidade e região. Ele está há 26 anos no futebol. Nas categorias de base atuou nas equipes do Atibaia, São Caetano, Clube Atlético Diadema (CAD) e Água Santa. Toninho fará a sua estreia no futebol paranaense.
"Vamos nos reunir com a diretoria, fazer um cronograma de trabalho e iniciar as avaliações com jogadores nos próximos dias", disse Toninho.
Estiveram presentes na apresentação o prefeito Junior da Femac, a professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude, o deputado estadual Arilson Chiorato, o Juiz Osvaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, os vereadores Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, e Lucas Leugi.