Os apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo (pai e filho) terminaram neste final de semana em Curitiba, como vice-campeões da categoria master na 25ª edição do Transparaná, o maior rally da América Latina.
A competição, que teve quatro etapas, foi iniciada na última quarta-feira em Guarapuava com chegada no sábado à tarde na Capital do Estado. Até a terceira etapa na sexta-feira, a dupla de Apucarana liderava a competição, mas na quarta e última etapa, os catarinenses Flávio Kath Poder e Rafain Walendowsky assumiram a ponta e conquistaram o título da categoria, que reuniu 10 veículos. Foi o tetracampeonato da dupla de Santa Catarina no rally mais tradicional do Estado.
Allan Gratt e Beto Spessato, de Capinzal-SC, ficaram em terceiro lugar, seguidos por Leandro Moor (Apucarana) e Cláudio Flores (Itajaí-SC). Hamilton Medeiros e Marcos Panstein, de Curitiba, terminaram a categoria em quinto lugar.
Pela categoria graduados, os vencedores foram José Carlos e Marcelo Riter, de Cuiabá. Os catarinenses José Andrade Júnior e Bernardo Andrade foram os campeões na categoria turismo, enquanto na categoria light, os vencedores foram Ricardo Marcelo Bobato Neto e João Paulo Bobato, de Imbituva.
Ao todo participaram 43 veículos, com as duplas também passando pelas cidades de Ivaí, Imbituva e Castro. Foram mais de 900 quilômetros de percurso.
A competição foi promovida pelo Jeep Clube de Curitiba, com apoio e patrocínio da Dispauto, Militec 1, Acassius, Insam, Cooper Tires, Hipervisão, Sfichip, Soluemba e Ekron Off-Road.