Inter usa só um titular, perde para o Brasil-RS e fica mais longe do topo

Autor: Da Redação,
domingo, 04/02/2018

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional perdeu para o Brasil de Pelotas, neste domingo (4), no estádio Bento Freitas, pelo Campeonato Gaúcho. Com apenas um titular, o time colorado fez uma partida pouco criativa e foi batido por 1 a 0, gol de Itaqui. O time de Odair Hellmann teve um jogador expulso no primeiro tempo e, nos acréscimos, viu a equipe da casa também perder um atleta por cartão vermelho.

A derrota em Pelotas deixa o Colorado mais longe da ponta da tabela do Estadual. Com nove pontos, o Inter fica em terceiro lugar, mas a quatro pontos do líder Caxias. O Brasil de Pelotas chegou a 13 e se isola como vice-líder.

O Inter relacionou apenas três titulares para o jogo e manteve a estratégia. Sempre que botou uma formação reserva em campo, começou a partida com no máximo um dos titulares. Rodrigo Dourado ocupou o papel que já foi de Danilo Fernandes (contra o Novo Hamburgo) e Dudu (diante do Avenida-RS). Com a faixa de capitão, o volante teve atuação discreta e com erros em saída de jogo e posicionamento.

O Inter aguentou a pressão inicial do time da casa, criou uma boa chance com Roger, que parou em grande defesa de Pitol, e ficou nisso. Envolvido em um confronto bastante físico, o Colorado sucumbiu. A formação reserva não conseguiu nem se sobressair na qualidade.

O que era ruim ficou pior. Ruan, que já tinha amarelo, foi expulso após lance com Toty no meio-campo. O árbitro Roger Goulart assinalou falta do lateral e não pensou duas vezes ao dar a segunda advertência que resultou no cartão vermelho, aos 34min.

Com um a menos, o Inter virou presa fácil para o Brasil de Pelotas. Itaqui, ainda no primeiro tempo, aos 40min, abriu o placar depois de um erro na saída de bola. A jogada seguiu pelo lado direito e, após confusão na disputa de bola, veio o chute certeiro da entrada da área no canto esquerdo.

Na saída para o intervalo, todos os jogadores do Colorado foram pressionar a arbitragem, e houve princípio de confusão.

No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann tentou arrumar a defesa com a entrada de Cláudio Winck em lugar de Camilo. Mas a alteração não surtiu efeito. O Inter não conseguiu pressionar os donos da casa e ficou até mais perto de levar o segundo gol do que de marcar.

No fim da partida, o Brasil também teve um jogador expulso. Leandro Camilo cometeu falta em Charles e recebeu o segundo cartão amarelo. Não houve tempo, porém, para o Colorado buscar o empate.

BRASIL-RS

Marcelo Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui (Sousa), Toty, Deyvid Saccony (Luiz Henrique), Calyson; Luiz Eduardo (Robério). T.: Clemer

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Ruan, Danilo Silva, Thales, Iago; Charles, Rodrigo Dourado, Marcinho (William Pottker), Camilo (Cláudio Winck), Patrick; Roger (Juan Alano). T.: Odair Hellmann

Estádio: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Juiz: Roger Goulart

Cartões amarelos: Heverton, Deyvid Sacconi, Eder Sciola, Leandro Camilo, Itaqui (Brasil); Ruan, Marcinho, William Pottker, Daniel, Charles (Inter)

Cartão vermelho: Ruan (Inter); Leandro Camilo (Brasil)

Gols: Itaqui, aos 38min do primeiro tempo