Para Ricciardo, Verstappen é o primeiro companheiro que o desafia

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 02/02/2018

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de dividir a Red Bull com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo agora é companheiro de Max Verstappen na escuderia. Em entrevista ao site britânico "Autosport", o australiano surpreendeu ao afirmar que o novo colega é o mais desafiador que já teve na carreira.

"Não estou dizendo que tive facilidade no passado, mas acho que ele é o primeiro piloto que pode me desafiar. No ano passado, se eu fiz uma curva de alta velocidade e fiz de forma limpa, por exemplo, nunca tive alguém que pudesse fazer da mesma maneira. Max ao menos iria lá e tentava. Ele conseguiu igualar as coisas mais facilmente que outros", disse Ricciardo.

O australiano correu junto com Vettel em 2014, ano de despedida do alemão da Red Bull. Ricciardo terminou em terceiro no Mundial de Pilotos, enquanto seu colega ficou em quinto.

Nos dois anos em que correu com Verstappen, Ricciardo terminou na frente no Mundial de Pilotos. Porém, no ano passado, o holandês venceu duas corridas, contra uma do colega, e largou na frente em 13 das sete provas. Além disso, terminou em vantagem em cinco dos sete GPs que os dois concluíram.

"Sabia que se cometesse um pequeno erro no passado, ainda podia terminar o classificatório na frente. Agora, se cometo um erro, ele está na frente. É a mesma coisa quando ele comete um erro, aí eu fico na frente. Por isso digo que ele é o melhor companheiro de equipe", opinou o australiano.

Em sua carreira, Ricciardo também foi companheiro de equipe de Daniil Kvyat, Jean-Eric Vergne, Narain Karthikeyan e Vitantonio Liuzzi.