Amistoso do Apucarana Atlético Clube terá convidados especiais neste domingo

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/01/2018
O jovem goleiro Oziris, do Gera, tem presença garantida no amistoso de domingo do Apucarana Atlético Clube - Foto: Divulgação

O amistoso entre ex-jogadores do Apucarana Atlético Clube (AAC), marcado para este domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), terá também alguns ex-atletas do Londrina Esporte Clube e do Grêmio Maringá, rivais do “Dragão do Norte” nas décadas de 70, 80 e 90.

O ex-lateral-direito Emerson Tejada, que atuou no time júnior do AAC no final da década de 80 e que vem coordenando o encontro neste final de semana, disse nesta quinta-feira que foram convidados os ex-jogadores Roberto Fonseca, zagueiro, Alemão, volante, Ricardinho e Adoilson, meio-campistas. 

Os três primeiros foram revelados pelo Londrina, enquanto Adoilson foi ídolo no Grêmio Maringá e no Paraná Clube. Destes ex-atletas, Fonseca jogou no fim de carreira no Apucarana Futebol Clube (AFC) pelo Campeonato Estadual de 1999, ano em que a equipe se licenciou junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Depois já como técnico, Fonseca comandou o Roma Esporte Apucarana em 2004.

Outro convidado para o amistoso é o jovem Oziris Schafranski Silva, 15 anos, que atua no Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera). Ele será um dos goleiros no amistoso neste domingo. Oziris é neto do saudoso técnico Áureo Francisco Silva, o Caixote, campeão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1984, dirigindo o AAC. Caixote, que foi atleta no antigo Gera, também conquistou títulos estaduais por Apucarana nas modalidades de futsal e basquetebol.

A partida amistosa tem o patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Projeto Gol na Vida. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial de Apucarana.