Palmeiras contrata menos para a atual temporada

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/01/2018

ALEXANDRE DE AQUINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras mudou a estratégia para 2018 e preferiu apenas reforçar algumas posições pontuais para o seu elenco. Nesta temporada, a ideia da diretoria foi apostar na base montada em 2017 e reforçar setores questionados como, por exemplo, as laterais direita e esquerda.

Até aqui seis nomes foram contratados pelo Palmeiras: o goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha, o zagueiro Emerson Santos, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa.

Em 2013 e 2014 foram 11 atletas vindos para o início da temporada. Já no primeiro ano da era Mattos, em 2015, o clube buscou 19 jogadores, enquanto em 2016 e 2017 foram oito nomes.

Agora, a menos que apareçam oportunidades de mercado, o clube não contratará. Um nome que pode aparecer é o do atacante Ricardo Goulart, que está tentando sua liberação com o Guangzhou Evergrande-CHN.

Com os seis reforços fechados até aqui, Roger Machado possui à disposição 34 jogadores no elenco para trabalhar. A ideia ainda é tentar diminuir esse número.

O meia Hyoran e o zagueiro Thiago Martins, por exemplo, são dois nomes que, por falta de espaço, poderão acabar sendo emprestados futuramente a outros clubes.