Após acidente, ex-técnico do Chelsea diz que está bem, mas não volta para o Dacar

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 10/01/2018

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após no acidente em sua estreia no Rali Dacar, o português André Villas-Boas tranquilizou todos e disse ele e o navegador Ruben Faria estão bem. Apesar disso, o ex-treinador do Chelsea já avisou que não volta para a competição de automobilismo nesta temporada. “Estou aqui para avisar a todos que eu e Rubem estamos seguros e nos recuperando bem. Nós saltamos de uma duna e batemos a frente do carro. Infelizmente o Dacar terminou para nós. Que tenhamos melhor sorte na próxima vez. Obrigado pelas mensagens e apoio”, escreveu Villas-Boas em sua conta oficial no Instagram.

Estreante no automobilismo, Villas-Boas sofreu um acidente na última terça-feira (9) durante a quarta etapa do Rali Dakar, no deserto de San Juan de Marcona, no Peru.

Ele e o navegador português Ruben Faria se chocaram com uma duna e não conseguiram completar o trecho cronometrado. Com dores nas costas, Villas-Boas foi levado a um hospital após ser resgatado pela organização da prova.

Já o britânico Sam Sunderland, atual campeão mundial de rali entre as motos, não teve a mesma sorte. Ele liderava o Dacar até sofrer uma queda nesta terça e fraturar a coluna, tendo de ser resgatado de helicóptero do local. O piloto diz que tomou um susto, mas já está bem. Apesar disso, ele também não poderá retornar à competição nesta temporada. “Obrigado por todas as mensagens. Desculpe por ter que encerrar a temporada tão cedo e deixar meu time. Agora estou me sentindo sortudo, porque é uma coisa terrível perder a sensibilidade nas pernas, mas agora está tudo bem. Eu ainda tenho dores, mas terei uma boa recuperação. Desejo sorte à minha equipe”, escreveu Sunderland, também no Instagram.