93ª Corrida de São Silvestre confirma campeão da Maratona de Paris

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 21/12/2017
O queniano Paul Lonyangata será uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre - Foto: Divulgação

A relação de destaques internacionais da 93ª Corrida de São Silvestre já tem seus primeiros nomes. Entre as atrações confirmadas para o dia 31 de dezembro estarão os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Dez Milhas Garoto, ambas em 2017. Nos próximos dias, serão confirmados outros atletas para a Elite da principal corrida de rua da América Latina. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Aos 24 anos, Paulo Lonyagata chega para a Corrida de São Silvestre em um bom momento. Ele, que já tinha no currículo o título da Maratona de Xangai, em 2015, com recorde, e o vice na Maratona de Honolulu, em 2013, foi o grande destaque em Paris, considerada uma das cinco melhores maratonas do mundo. Curiosamente, ele venceu a prova com sua mulher, Purity. Será sua estreia na prova brasileira e já chega como atração no masculino.

Já Esther Kakuri é bem conhecida do público brasileiro, tendo vencido, nesta temporada, duas importantes provas, a Meia do Rio, com o tempo de 1h14min42seg, e a Dez Milhas Garoto, com 57min40seg. Ainda em 2017, a atleta ficou no top ten da Meia Maratona de Estambul, com 1h10min09seg. Em 2016, Kakuri ficou em quinto lugar na São Silvestre. Nos últimos dez anos, a prova feminina teve nada menos que sete vitórias de quenianas, que sempre chegam como favoritas.