Bahia vence na Fonte Nova, respira, e mantém Ponte na degola

Autor: Da Redação,
domingo, 05/11/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com quatro pontos de diferença na tabela, Bahia e Ponte Preta entraram em campo na noite deste domingo (5) para uma 'decisão' contra o rebaixamento. E quem levou a melhor foi o time baiano, que fez valer a força da torcida na Fonte Nova -mais de 20 mil pagantes- e, com gols de Mendoza e Edigar Junio, venceu o duelo por 2 a 0, ficando assim em situação bastante confortável na tabela -ao contrário da equipe campineira.

Com o resultado, o Bahia assumiu a décima colocação, foi aos 42 pontos e abriu sete em relação à zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta estacionou nos 35, na 17ª posição, e perdeu a oportunidade de, dependendo do jogo do Sport, deixar a zona de descenso ao final desta rodada.

Bahia e Ponte Preta agora abrem a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto o time baiano visita o Avaí na Ressacada, a Ponte Preta recebe o Grêmio no Moisés Lucarelli.

Carpegiani resolveu apostar em um meio-campo bastante ofensivo para a partida deste domingo, composto por Renê Junior, Zé Rafael, Allione e Vinícius. Não houve tanta criação quanto se esperava, mas ao menos foi suficiente para construir duas belas jogadas que originaram os gols.

Ao levar um drible do goleiro Jean, John Kleber se machucou, ficou caído no gramado e precisou ser substituído, aos 11min do segundo tempo. Minutos depois, foi a vez de o Bahia ter uma baixa: Lucas Fonseca voltou a sentir uma lesão na coxa e deixou o campo.

Decisivo, Mendonza abriu o placar e ainda deu linda assistência para Edigar Junio fechar a conta na Fonte Nova. Atrás no placar, a Ponte Preta ofereceu inúmeros espaços para o Bahia contra-atacar no segundo tempo. O time baiano demorou a encaixar e perdeu boas oportunidades de ampliar. No fim, porém, Mendoza recebeu belo lançamento de Zé Rafael e ajeitou de cabeça para Edigar Junio, que não perdoou.

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago Martins) e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Zé Rafael, Vinícius (Juninho) e Allione (Régis); Edigar Junior e Mendoza

T.: Paulo Cézar Carpegiani

PONTE PRETA

Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jadson (Léo Artur) e Claudinho; Lucca e Maranhão (John Kleber) (Emerson)

T.: Eduardo Baptista Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)

Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

Público/Renda: 20.539 pagantes/R$ 492.033,50

Cartões amarelos: Yago (Ponte Preta); Edigard Junio (Bahia)

Gols: Mendoza, aos 26 minutos do primeiro tempo (BAH); e Edigar Junio, aos 49 minutos do segundo tempo (BAH).