Atlético-PR e Sport duelam por fôlego na luta contra a Série B

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 20/10/2017

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atlético-PR e Sport fazem neste domingo (22), às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Ambos os times estão no caminho certo para escaparem da degola, mas entram em campo com o objetivo de ganhar um fôlego maior nesse desafio.

Em nono lugar, com 38 pontos, o Atlético-PR começa a 30ª rodada a seis da zona da degola. Essa distância só foi adquirida na rodada passada, quando o time dirigido por Fabiano Soares conquistou um importante triunfo sobre o Vitória, no Barradão, por 3 a 2. Até então, o time da Fabiano Soares sofria com altos e baixos e muitos sustos na tabela de classificação.

A partida é também mais uma chance de o Atlético-PR recuperar seu domínio como anfitrião. A equipe já não vence em casa há duas rodadas e tem um retrospecto ruim atuando na Arena da Baixada -são cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Para encarar o Sport, o Atlético-PR continua sem o zagueiro Paulo André, lesionado. Em relação à rodada passada, o time paranaense terá Douglas Coutinho entre os titulares como novidade no ataque. A dúvida está na lateral-esquerda, entre Fabrício e Sidcley.

Já o Sport está em uma posição delicada. Mesmo sem perder há três rodadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo soma 35 pontos e está a apenas três da Ponte Preta, que é a 17ª colocada. O time pernambucano já viveu bons momentos como visitante neste Brasileirão, mas, em um retrospecto recente, só ganhou um dos últimos cinco jogos fora de casa.

Para encarar o Atlético-PR, Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata e o meio-campista Wesley, ambos contundidos. Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves está suspenso e não jogará na Arena. O time pernambucano entrará em campo vindo de empates em casa contra Santos e Atlético-MG e um triunfo sobre o Vitória como visitante.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício (Sidcley); Pavez, Lucho González, Nikão, Guilherme; Douglas Coutinho, Ribamar. T.: Fabiano Soares

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Sander; Patrick, Anselmo, Rithely, Diego Souza; Osvaldo, André. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 17h (de Brasília) deste domingo

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)