Ederson e Gabriel Jesus são destaques em vitória do City na Liga

Autor: Da Redação,
terça-feira, 17/10/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O time que vem goleando em seus jogos desta vez sofreu para vencer na Liga dos Campeões. O Manchester City venceu o Napoli por 2 a 1 nesta terça (17) graças à atuação de gala de Ederson.

O goleiro defendeu um dos pênaltis da partida que tiraria a vitória dos ingleses. No ataque, outro brasileiro deixou o dele: Gabriel Jesus marcou o segundo gol do City.

O Manchester City foi dominante no primeiro tempo e concentrava a bola do meio campo para frente. A cada mínima oportunidade, saía jogando rápido com lançamentos certeiros e infiltrações perigosas.

Os ingleses abriram o placar com 8 minutos de jogo. David Silva chegou no fundo do ataque e cruzou pra área, Kyle Walker chutou, a defesa do Napoli rebateu e voltou nos pés de Sterling, que mandou para o gol.

Aos 12 minutos, Sterling lançou para o ataque do City, a defesa rebateu, De Bruyne ficou com a bola e cruzou na velocidade pelo lado direito. Ele encontrou Gabriel Jesus na pequena área, que não perdoou e fez o segundo.

O Napoli cresceu no fim do primeiro tempo. Aos 37 minutos, a melhor chance dos italianos diminuírem a vantagem no placar: Kyle Walker fez pênalti em Albiol.

Mertens ficou a cara a cara com Ederson para a batida. O goleiro brasileiro brilhou e defendeu a cobrança com a perna.

Com rendimento abaixo do primeiro tempo, o Manchester City passou sufoco na etapa final e o Napoli quase diminuiu o marcador aos 19 minutos, quando Fernandinho errou na saída de bola e o ataque do Napoli aproveitou o erro.

Ederson já estava batido no lance e a bola sobrou para Hamsik, com o gol livre de goleiro, mas o zagueiro Stones fez uma grande defesa de barriga.

Aos 27 minutos, o brasileiro Fernandinho fez pênalti em Ghoulam. Desta vez foi Diawara quem bateu no cantinho esquerdo de Ederson, que não teve chance de defesa.

Os minutos finais de partida foram os mais quentes com os italianos pressionando bastante e o time de Guardiola com mais dificuldade para chegar à área. No final, Ederson foi determinante por defender o pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Manchester City mantém a liderança tranquila do grupo F à frente do Napoli. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões, desta vez na casa dos italianos, no dia 1 de novembro.