Felipe Melo faz primeiro coletivo desde reintegração ao Palmeiras

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/09/2017

DANILO LAVIERI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Melo voltou a disputar nesta terça-feira (19) um coletivo pela primeira vez desde a sua reintegração no Palmeiras. Ao lado dos atletas reservas e de alguns das categorias de base, o volante ainda não tinha participado deste tipo de atividade.

Até aqui, o volante tinha feito apenas trabalhos físicos e alguns outros exercícios com bola, mas nenhuma vez esteve em campo para um jogo de 11 atletas de cada lado.

Felipe teve a companhia dos atletas que não foram titulares na vitória por 1 a 0 em cima do Coritiba na última segunda-feira (19). Aqueles que iniciaram o jogo ficaram na parte interna da Academia fazendo trabalho de recuperação.

BORJA

Borja, que tem buscado retomar seu espaço, marcou um belo gol durante o treinamento e foi aplaudido por todos da comissão. Zé Roberto, que deu a assistência de calcanhar para o gol do colombiano, foi outro bastante elogiado.

Depois do belo lance, o atacante foi pivô de uma pequena discussão. Ele não gostou de ter sido cobrado por Thiago Santos sobre sua atuação na marcação e deixou o coletivo para sentar à beira do gramado. Cuca foi imediatamente ao local e conversou com o jogador por alguns minutos.

O incidente foi resolvido no mesmo instante. Thiago Santos e Borja até saíram do campo juntos, conversando e mostrando que o problema foi momentâneo.

BOLETIM MÉDICO

Jailson também cumpriu seu cronograma especial de recondicionamento após uma rara lesão no tendão da região do quadril. Ele ainda não tem previsão de bola.

O departamento médico do Palmeiras ainda atualizou a situação de Michel Bastos. O jogador teve uma infecção na perna e precisa ser poupado das atividades para que ela não se agrave e atinja suas articulações. Ele também não tem prazo para retornar.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (20) já de olho na partida contra o Fluminense, no domingo (24), às 16h, no Maracanã. Willian e Luan, que cumpriram suspensão automática pelo cartão vermelho, são reforços.