Uruguai quer ser sede da Copa de 2030 com Argentina, diz presidente

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 21/08/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, disse que o país vai apresentar com a Argentina uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

"No próximo dia 30 de agosto, o presidente [da Argentina] Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030", disse Vázquez.

A declaração do presidente foi dada durante cerimônia em uma área industrial de Montevidéu. De acordo com a ministra do Turismo, Liliam Kechichián, há interesse que o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, companheiros no Barcelona-ESP, participem de ações promocionais da candidatura.

Uruguai e Argentina se enfrentam em Montevidéu no próximo dia 31, pelas eliminatórias sul-americanas. Lesionado, Suárez não vai jogar. Isso atrapalhou os planos de fazer o anúncio oficial da candidatura, na véspera da partida, com a presença dos dois jogadores.

A próxima Copa, em 2018, será na Rússia. Está definido que a seguinte, em 2022, acontecerá. A Fifa ainda não definiu quando as sedes dos torneios de 2026 e 2030 serão anunciadas.