ATUALIZADA - Nilmar estreia em empate, e Santos não alcança Grêmio

Autor: Da Redação,
domingo, 20/08/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos foi até a capital paranaense enfrentar o Coritiba com a missão de encostar no Grêmio, segundo colocado no Campeonato Brasileiro. A disputa, porém, ficou no empate sem gols.

Com o resultado, o clube paulista encerra a rodada com 37 pontos, três a menos que o vice-líder gaúcho. O Corinthians segue no topo da tabela do torneio com 47 pontos.

O jogo teve um primeiro tempo fraco, parte por culpa da grama encharcada no Estádio Couto Pereira. Foram poucas as finalizações perigosas para as duas equipes.

Pelo Santos, Lucas Lima teve uma boa oportunidade ao cobrar falta aos 14 minutos do primeiro tempo, mas a bola passou próxima ao gol de Wilson. Na sequência, foi a vez de Wanderley trabalhar e barrar a tentativa de gol de Matheus Galdezani.

O time paulista começou o segundo tempo mais ofensivo, mas tomou alguns sustos, sobretudo aos oito minutos com batida de Carleto desviada para escanteio. Aos 34, Neto Berola chutou na trave santista.

Nilmar, anunciado pelo Santos em julho deste ano, entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Kayke, mas não teve chance de gol. O atleta pouco tocou na bola durante a partida.

O Santos abre quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Comandado por Cuca, o time alvi-verde mantém 33 pontos após perder de 2 a 0 da Chapecoense.

A equipe santista viaja para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (27) em Minas Gerais

CORITIBA

Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Galdezani (Neto Berola) e Carleto (Filigrana); Iago (Anderson) e Alecsandro

T.: Marcelo Oliveira

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Verissimo e Zeca; Alisson, Léo Cittadini e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke (Nilmar)

T.: Levir Culpi Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Público/Renda: 9.262 (total)/R$ 186.685,00

Cartões amarelos: Marcio (CTB), Matheus Galdezani (CTB), Lucas Lima (SAN), Neto Berola (CTB)