ATUALIZADA - Gatlin vence 100 m rasos; Bolt encerra com medalha de bronze

Autor: Da Redação,
sábado, 05/08/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto o norte-americano Justin Gatlin posava emocionado no chão para fotógrafos na pista do Estádio Olímpico de Londres para comemorar a medalha de ouro na prova final dos 100 m rasos do Mundial de Atletismo, o conterrâneo Christian Coleman festejava a prata enrolado na bandeira dos Estados Unidos e agradecia a torcida que o acompanhava.

A grande estrela do atletismo mundial, o jamaicano Usain Bolt celebrou a aposentadoria das pistas com medalha de bronze.

Gatlin não saiu na frente, mas deu uma boa arrancada nos momentos finais e finalizou a prova com 9s92. Coleman encerrou a corrida com 9s94 e o popstar jamaicano com 9s95, não evoluindo após a tradicional largada lenta.

O vencedor reverenciou Bolt, que atraiu atenção especial da mídia por conta da sua despedida, logo após o fim da corrida e abraçou o companheiro de modalidade. Gatlin também colocou o dedo na boca em referência para que os críticos se calem -ele chegou a ser vaiado pelo público durante a apresentação.

Tricampeão mundial e olímpico da distância, Bolt ainda vai disputar o revezamento 4x100 m com a equipe da Jamaica na competição.