Técnico de surpresa do NBB assumirá seleção masculina de basquete

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/07/2017

GIANCARLO GIAMPIETRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Arquiteto da maior surpresa do último NBB, o técnico César Guidetti vai deixar o Pinheiros e assumir a seleção brasileira masculina de basquete.

O treinador aceitou proposta da confederação nesta terça-feira (26) e já vai iniciar seu trabalho de quadra na próxima semana.

A equipe disputa a primeira fase da Copa América entre 25 e 27 de agosto, em Medellín, na Colômbia. Pelo Grupo A, vai enfrentar o time da casa, além de México e Porto Rico.

Sua primeira convocação será realizada nesta quinta (27). O técnico Bruno Savignani, do Brasília, foi convidado para fazer parte da comissão. Régis Marrelli, do Vitória, seria outro nome.

Guidetti, 47, levou o Pinheiros à semifinal do NBB 2016-17, deixando pelo caminho o então tetracampeão Flamengo nos mata-matas.

O time de São Paulo foi eliminado pelo Bauru, que levaria o título ao bater o Paulistano na decisão.

Embora tenha dirigido o Pinheiros por apenas duas temporadas, Guidetti tem vasta experiência na modalidade. Foi assistente de nomes como Claudio Mortari e Marcel de Souza no Pinheiros.

Na CBB, já trabalhou com equipes de base no masculino como assistente e também já foi assistente da seleção feminina adulta.