São Paulo vai atrás de Sasha e propõe rescisão a Wesley

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/07/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Eduardo Sasha, 25 anos, pode trocar o Beira-Rio pelo Morumbi. Internacional e São Paulo mantêm negociação pelo jogador nos últimos dias, e o acordo depende do modelo de operação: troca de empréstimo ou saída temporária com uma compensação financeira.

O mais provável nessa altura da negociação é que Sasha seja cedido por empréstimo, com o São Paulo pagando salário integral do atleta e um valor ao Inter como compensação.

Enquanto a transferência não avança, o jogador segue relacionado para o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia, no sábado, pela 16ª rodada da Série B.

Inter e São Paulo dialogam há semanas. O clube gaúcho buscou informações sobre Gilberto logo após iniciar busca de centroavante no mercado. O tricolor paulista respondeu sondando Eduardo Sasha.

O nome de Sasha agrada a Dorival Júnior. O treinador não chegou a trabalhar com o atleta em sua passagem pelo Beira-Rio, entre 2011 e 2012, mas já demonstrou admiração pelas características do atleta há tempos. Ainda no Santos, sugeriu o atleta em recente janela de transferências. A tratativa não prosperou.

Outro molde de negociação seria a troca de empréstimos. Com Sasha indo e outro nome chegando ao Inter. Mas com as recentes contratações de Leandro Damião e Camilo, o Colorado busca apenas zagueiro no mercado.

WESLEY

Além das recentes contratações, o São Paulo agiu pela saída de um jogador. O volante Wesley foi procurado para rescindir o contrato, e um acordo deve ser fechado em breve. Os são-paulinos pagarão parte dos salários do meio-campista, em negócio com moldes semelhantes ao da saída de Carlinhos para o Internacional.

A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Partiu dos dirigentes do São Paulo a iniciativa de encerrar o vínculo iniciado em fevereiro de 2015 e com duração até o fim da próxima temporada. A ideia é liberar Wesley no mercado para acertar com outro clube e continuar arcando com parte dos salários como forma de indenização pela rescisão do contrato.

Esse tipo de negócio foi o mesmo que levou Cícero ao São Paulo. Após rescindir o vínculo com o meio-campista, o Fluminense seguiu pagando parcela dos vencimentos para compensar a dispensa.

Ao mesmo tempo em que Wesley está de saída, os tricolores já anunciaram o retorno de Hernanes e estão perto de fechar com o meia-atacante Marcos Guilherme. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Eduardo Sasha são outros que podem reforçar o time de Dorival Júnior.