Figueirense empata e é 'campeão' do 1º turno da Série B

Autor: Da Redação,
sábado, 04/09/2010
O time catarinense manteve na liderança isolada, com 36 pontos, e não sabe o que é derrota há seis jogos

O Paraná Clube segue passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B e neste sábado não conseguiu se reabilitar, apenas empatando com o Figueirense por 1 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno.

Com o resultado, o time catarinense manteve na liderança isolada, com 36 pontos, e não sabe o que é derrota há seis jogos. Dessa forma, termina o primeiro turno com o título simbólico de campeão.

O primeiro tempo foi bastante disputado e com diversas chances criadas por ambos os times. O goleiro Juninho foi o principal destaque, com grandes defesas, evitando o gol do Figueirense nos últimos minutos em chutes de Maicon e Helder.

Diferente da primeira etapa, as duas equipes não desperdiçaram suas chances. Aos cinco minutos, Anderson Aquino fez fila e tocou por cima do goleiro Wilson, marcando um golaço para o Paraná. No entanto, o empate saiu dois minutos depois. Ygor aproveitou cobrança de falta e cabeceou livre para o gol. O time da casa ainda pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu finalizar com perigo.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 20.ª rodada, a primeira do returno da Série B. O Paraná terá pela frente o Ipatinga, às 18h30, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais, enquanto que o Figueirense encara o São Caetano, às 21 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Paraná 1 x 1 Figueirense

Paraná - Juninho; Irineu, Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino (Somália) e Diego Correia (Paulo Henrique); Rodrigo Pimpão (Leandro Bocão) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.

Figueirense - Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Helder; Ygor, Coutinho (Baraka), Roberto Firmino e Maicon (Ernane); Reinaldo (Héber) e Willian. Técnico: Márcio Goiano.

Gols - Anderson Aquino, aos 5, e Ygor, aos 7 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Luiz Henrique e Chicão (Paraná); Reinaldo, Ygor e Héber (Figueirense).

Árbitro - Anderson Daronco (RS).

Renda - R$ 80.965,00.

Público - 3.042 pagantes.

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).