Diego Alves é apresentado, fala em títulos no Fla e sonho da Copa do Mundo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/07/2017

VINÍCIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Diego Alves foi apresentado na noite desta segunda-feira (17) pelo Flamengo. O goleiro chegou ao clube para assumir a titularidade da posição e não economizou elogios ao clube. A expectativa é a de conquistar títulos e disputar a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira.

"Tive opções na Europa, mas a partir do momento que o Flamengo entrou na situação a conversa ficou clara. Senti honestidade e decidi voltar ao Brasil. É um clube que atrai qualquer jogador pela grandeza e pelo o que representa. É um projeto sério, que já dura anos e parte de uma base importante. Quero participar disso, crescer e conquistar", afirmou.

"A história do clube exige falar em títulos. Tem muito chão pela frente. É importante pensar nisso, pois o objetivo de todos é ter alegrias no final do ano", completou.

Diego Alves chega ao clube da Gávea para resolver o problema da posição. Alex Muralha foi barrado pelas más atuações, enquanto o jovem Thiago ainda precisa de bagagem. Aos 32 anos, o goleiro decidiu voltar ao Brasil para ficar mais próximo do técnico Tite e tentar disputar a Copa do Mundo de 2018.

"Vir para o Flamengo pensando no clube. Acredito que a seleção brasileira é um prêmio ao que o jogador vive no clube. Passei por isso em todos os lugares. Vou trabalhar bastante para também ser convocado com essa camisa", comentou.

O jogador terá um salário de R$ 500 mil, metade do que recebia no exterior. Para contratá-lo, o Flamengo pagou 300 mil euros (R$ 1,1 milhão) parcelados ao Valencia. Vale lembrar que ele não jogará a Copa do Brasil, pois as inscrições estão encerradas.