Nenhum clube pagará a multa rescisória de Neymar, diz dirigente do Barça

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/07/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona não está preocupado com possíveis propostas de clubes europeus para tirar Neymar do time. É o que afirma o diretor técnico do clube catalão Robert Fernández.

"Não vai acontecer nada, não chegará nenhum clube que pague a cláusula de Neymar", disse o dirigente a meios de comunicação internacionais.

A afirmação do dirigente vem após notícias na imprensa espanhola de que Neymar estaria tentado a deixar o clube catalão em busca de mais protagonismo em uma nova equipe.

O jogador renovou o seu vínculo com o Barcelona há pouco mais de um ano até junho de 2021. A multa rescisória atualmente passa dos 222 milhões de euros (R$ 809 milhões).

O jornal espanhol "Marca" informou que o PSG estuda pagar a cláusula de Neymar e ainda deu detalhes sobre o que o clube francês estaria oferecendo em caso de um "sim" do brasileiro para a transferência.

Segundo a publicação, o PSG pagaria 30 milhões de euros mais bônus a Neymar em um contrato de cinco temporadas, o que colocaria o atleta como o mais bem pago do futebol europeu.