Técnico dos EUA elogia personalidade do Brasil

Autor: Da Redação,
terça-feira, 31/08/2010

O grande jogo até agora no Grupo B do Mundial de basquete, sem dúvidas, foi o acirrado Brasil versus EUA. Franca favorita, a seleção americana vinha de duas grandes vitórias, enquanto o Brasil tinha feito tímidas apresentações contra equipes frágeis. No entanto, a força dos brasileiros surpreendeu o time do "Coach K", que se viu acuado e obrigado a atacar.

Depois da partida, que terminou com o apertado placar 70 a 68 para os americanos, Mike Krzyzewski, técnico dos Estados Unidos, destacou que o duelo com os brasileiros mostrou que as duas equipes têm personalidade.

- Os dois técnicos tem que ficar orgulhosos das suas equipes. Não foi uma partida - especialmente no segundo tempo - em que os pontos vieram com facilidade. As duas seleções jogaram com o coração.

Krzyzewski paroveitou para também justificar a presença de Andre Iguodala para reforçar o sistema de defesa.

- Eles têm o (Leandrinho) Barbosa, que é um dos melhores jogadores do basquete internacional, e também (Marcelinho) Machado, que é um do melhores arremessadores. O Andre é o nosso melhor jogador na defesa.

O cestinha e destaque da partida, Kevin Durant, afirmou que foi um grande jogo e que os americanos devem aprender com ele.

- Foi um jogo difícil desde o começo. Brasil é uma equipe bem treinada, tem ótimos jogadores, bem disciplinados.