Fora da temporada, Nasr se preocupa com futuro do Brasil na F1

Autor: Da Redação,
sábado, 06/05/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Nasr está preocupado com o futuro dos brasileiros na Fórmula 1. Fora do grid neste ano depois de pilotar pela Sauber em 2015 e 2016, o piloto não sabe o que virá pela frente. “Claro que é uma preocupação. Também estou preocupado com a geração mais nova, porque o Brasil faz parte da história da F1. Não podemos, simplesmente, deixar o legado para trás”, disse em entrevista ao site MotorSport. “Tenho certeza que o Brasil vê desta forma. Não podemos parar de procurar novos pilotos que podem surgir”, afirmou.

O último piloto brasileiro a vencer um GP foi Rubens Barrichello, na Itália, em 2009. Já Felipe Massa foi o último a subir no pódio, quando conseguiu o terceiro lugar em Monza 2015.

O país poderia ter ficado sem nenhum piloto no grip em 2017, o que não acontece desde 1969, mas Felipe Massa retornou da curta aposentadoria para guiar novamente a Williams.

Nasr espera voltar em 2018 para a F1 e não correr o risco de deixar o Brasil sem representantes na principal categoria do automobilismo. “Meu agente está cuidando disso. Ele tem conversado com as equipes. É só uma questão de tempo. Têm muitos interesses comerciais por trás e você tem que colocar as coisas juntas”, explicou.

O piloto acredita que fez seu melhor nos dois anos que esteve na Sauber, inclusive com um nono lugar no GP do Brasil de 2016, que garantiu os primeiros pontos para a equipe no campeonato. “Eu sei quão valiosos foram aqueles pontos e quanto trabalho eu precisei fazer. Se você olhar os números, eu tive dois bons anos na Fórmula 1”, explicou.