Neilton não se adapta ao São Paulo e pode deixar o clube

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/04/2017

JOSÉ EDUARDO MARTINS E PEDRO LOPES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, o São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira (26), no CT da Barra Funda. Rogério Ceni pretende aproveitar o período até a partida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, dia 11 de maio, para observar melhor os jogadores e fazer ajustes. Como a equipe conta com 33 atletas, o treinador não descarta a possibilidade de reduzir o elenco. De acordo com a apuração da reportagem, quem não tem futuro definido no clube e deve ser analisado pelo técnico é Neilton.

O atacante, de 23 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada em uma troca pelo volante Hudson. Neilton foi utilizado apenas em dez das 25 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. Pelo contrário. Desde o primeiro jogo da temporada, na Florida Cup, contra o River Plate, ele não conseguiu desempenhar sua função, deixou o campo mais cedo mesmo depois de entrar no segundo tempo e ouviu críticas do treinador. "O Neilton ficou com algumas dúvidas sobre o movimento na frente e na hora da recomposição", disse Ceni, na época.

Nas únicas oportunidades em que foi titular, contra o Santos e o Novorizontino, ele também não agradou e foi substituído. Nos treinamentos, o jogador era alvo das broncas de Ceni, que tentava incentivá-lo. Passado o Paulista e a Copa do Brasil, o São Paulo já repensa sua permanência no elenco.

A transferência que levou Neilton ao Morumbi pode ser especialmente sentida por Rogério Ceni quando João Schmidt for de vez para a Atalanta, da Itália. Atualmente, o São Paulo testa o jovem Éder Militão e procura um outro primeiro volante no mercado para fazer sombra a Jucilei. Hudson, que foi ao Cruzeiro em troca do atacante, poderia cumprir a função, só que hoje é titular absoluto de Mano Menezes e até fez um dos gols na eliminatória que eliminou o clube tricolor da Copa do Brasil.

Se refazer a troca não é uma possibilidade pelo bom momento de Hudson, a comissão técnica e a diretoria estudam repassar o jogador para um terceiro clube, como o Botafogo - onde Neilton se destacou na última temporada.