Na Colômbia, Botafogo vence atual campeão da Libertadores

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/04/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo foi a Medellín e trouxe na bagagem uma importantíssima vitória contra o Atlético Nacional (COL). Em uma atuação que primou pela solidez defensiva, a equipe dirigida por Jair Ventura pouco criou durante os 90 minutos, mas garantiu a vitória com gols de Camilo e Guilherme.

Com o resultado conquistado nesta quinta-feira (13), o time alvinegro chegou aos seis pontos no Grupo A e se igualou ao Barcelona de Guayaquil (EQU, rival da próxima quinta (20).

Agora, o Botafogo se divide em duas frentes. Parte do grupo retorna para o Rio de Janeiro e se prepara para a final da Taça Rio contra o Vasco, domingo (16), e os demais seguem para o Equador visando o próximo compromisso pela Libertadores.

ATLÉTICO NACIONAL

Armani, Bocanegra, Nájera (Dájome), Henríquez e Díaz; Arias, Bernal (Ramírez), Torres; Moreno (Mosquera), Ibargüen e Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Emerson Santos, Carli , Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo (Fernandes); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (COL) Árbitro: Ulises Mereles (PAR)

Cartões amarelo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Sassá (BOT); Torres (ATL)

Gols: Camilo, aos 38 min do primeiro tempo, Guilherme (ambos do Botafogo), aos 48 do segundo tempo.