Em noite de briga entre torcedores, Corinthians vence Universidad de Chile

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 05/04/2017

DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians abriu vantagem sobre a Universidad de Chile na Copa Sul-Americana. O time alvinegro venceu o advesário chileno nesta quarta-feira (5) por 2 a 0 na Arena Corinthians. Agora, a equipe de Itaquera pode até perder por um gol de diferença em Santiago no duelo de volta.

A partida ficou marcada por algumas cenas lamentáveis. Torcedores chilenos entraram em confronto com corintianos antes e no intervalo do jogo. Os visitantes, que estavam no setor sul do estádio, chegaram a arrancar cadeiras e jogar nos brasileiros. A PM (Polícia Militar) interveio nas duas ocasiões. O reinício do jogo, inclusive, sofreu atraso.

O primeiro gol corintiano foi marcado por Rodriguinho na reta final do primeiro tempo. O meia corintiano marcou após entrar em campo no sacrifício. Com dores no joelho esquerdo, Rodriguinho ficou fora do último jogo contra o Botafogo. O tento saiu aos 40min após pressão corintiana. Gabriel arriscou um chute de fora da área, mas Herrera rebateu; Guilherme Arana completou e viu o goleiro salvar novamente; por fim, Rodriguinho empurrou para as redes.

Na etapa final, Jadson balançou a rede em chute de fora da área. O meio-campista marcou o segundo gol após o retorno ao Corinthians - ele já havia feito na semana passada, na vitória por 3 a 1 sobre o Linense.

O jogo de volta, que decidirá uma vaga na fase que antecede as oitavas de final, será disputada no dia 10 de maio. Antes, o Corinthians terá decisões no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, e na Copa do Brasil, diante do Inter.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Clayton) e Romero (Camacho); Jô. Treinador: Fábio Carille

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Schultz; Reyes, Espinoza (Pizarro) e Lorenzetti; Rozas (Ontivero), Ubilla (Castellanos) e Mora. Treinador: Guillermo Hoyos.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ariel Scime (ARG)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe e Jadson (Corinthians); Castellanos (Universidad de Chile)

Gols: Rodriguinho, aos 40min do primeiro tempo, e Jadson (ambos do Corinthians), aos 23min do segundo tempo.