Para Vettel, luta pelo título começa no GP da Bélgica

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/08/2010
Sebastian Vettel é o 3º no campeonato, 10 pontos atrás de Mark Webber

Depois de deixar pontos importantes escaparem, Sebastian Vettel afirmou que, no Grande Prêmio da Bélgica, a disputa pelo título da temporada 2010 realmente começa, e acredita que a hora de cometer erros já ficou para trás.

Mesmo dizendo que não desperdiçará tempo pensando nas oportunidades perdidas, o piloto alemão reconheceu que ele e a Red Bull perderam pontos importantes ao longo da primeira parte do Mundial e que não há mais margem para erros nesta altura do campeonato.

- Esta é a nossa situação agora, então o campeonato começa praticamente do zero. Temos que nos concentrar em cada corrida. Com 20 ou 15 corridas pela frente, há uma margem para erros, mas com apenas sete corridas, cada uma delas é bem mais importante.

Vetel aproveitou para também analisar o desempenho das equipes rivais nesta reta final do mundial.

- Falando sobre Ferrari e McLaren, elas têm que forçar até o final, e irão fazê-lo. Elas estão em uma posição parecida com a nossa, e o campeonato está bastante acirrado na pontuação. O sistema de pontuação é diferente, e apesar de parecer que há um vazio entre os pilotos, virtualmente não é nada. Fernando (Alonso) teve duas boas corridas 'do nada'. Isso só mostra como as coisas podem mudar rapidamente.

Sebastian Vetel é o terceiro colocado no Mundial da F-1, a 10 pontos do líder, o companheiro da equipe Red Bull, Mark Webber.