Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca da liderança

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/08/2010
Adilson Batista enfrenta pela primeira vez sua ex-equipe

O Corinthians pode recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (25). Animado com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, a equipe comandada por Adilson Batista enfrentará o Cruzeiro às 22 horas (horário de Brasília), em Uberlândia, com a expectativa de desbancar o Fluminense da ponta da tabela.

Com 31 pontos, o Corinthians depende de uma derrota do Tricolor carioca (que soma 33) para assumir a primeira posição. O concorrente jogará fora de casa, no Estádio Serra Dourada, mas contra o penúltimo colocado Goiás. O técnico Adilson Batista pregou atenção para a equipe.

- Vamos tentar a ultrapassagem. Para isso, devemos pensar em fazer a nossa parte.

Já o Cruzeiro se distanciou da parte de cima da classificação. A derrota por 1 a 0 para o Vitória empurrou a Raposa para a oitavo lugar, com 21 pontos. Além disso, o time celeste somou apenas dois pontos em seus três últimos jogos, graças aos empates com Grêmio Prudente (0 a 0) e São Paulo (2 a 2).

A instabilidade do Cruzeiro não iludiu Adilson Batista, que trabalhou no clube mineiro durante dois anos e meio. O treinador fez diversos elogios ao adversário e orientou os seus atletas sobre a estrutura tática armada por Cuca.

- Conhecer o outro time ajuda e é importante. Passei todas as informações para os meus jogadores.

Já no Cruzeiro, o lateral direito Jonathan, no entanto, acha que é possível surpreender Adilson.

- Às vezes, ele está esperando que o Cruzeiro entre de uma forma, mas tenho certeza de que o Cuca pode armar alguma surpresinha para ele também. Mas o Corinthians tem uma excelente equipe, em bom momento, e merece respeito.

Jonathan foi substituído nas duas últimas partidas por Rômulo, por causa de um incômodo na coxa direita, mas está liberado para enfrentar o Corinthians.

- Talvez eu aguente os 90 minutos. Mas é lógico que isso depende de como será o jogo, se terá correria, se as jogadas dos times cairão para o meu lado.

Cuca será obrigado a fazer outras duas alterações no Cruzeiro. O volante Fabrício levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, e o atacante Thiago Ribeiro foi expulso. No meio-campo, o treinador vai escalar Marquinhos Paraná, que reinou absoluto no setor durante a passagem de Adilson Batista. Para o ataque, Robert á a opção.

O Corinthians também terá desfalques. Além dos atacantes Ronaldo, ainda fora de forma, e Dentinho, recuperando-se contusão, a equipe perdeu o zagueiro William. O capitão lesionou a coxa direita e dará lugar a Paulo André.

- Será a minha primeira chance com o Adilson e quero aproveitar.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 25 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Jones (Roger) e MontillO; Wellington Paulista e Robert
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley
Técnico: Adilson Batista