Sem Jesus, Tite convoca Diego e Diego Souza para jogos das Eliminatórias

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 03/03/2017

DASSLER MARQUES E GUSTAVO FRANSCESCHINI

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Sem contar com o atacante Gabriel Jesus, lesionado, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (3) a lista de convocados da seleção brasileira com Diego Souza, do Sport, para compor o ataque nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Além dele, Tite convocou pela primeira vez o goleiro Ederson, do Benfica, e lembrou também do flamenguista Diego.

Diego Souza ganhou prestígio com Tite durante o amistoso contra a Colômbia, realizado em janeiro em prol das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Na ocasião, apenas jogadores que atuam no país foram convocados.

"O Diego [Souza] foi citado por vocês como o mais efetivo do Brasileiro. Foram 14 gols e um bom número de assistências. Jogou bem contra a Colômbia também, mas futebol é assim. Surge oportunidade, está reconvocado", disse.

O jogo contra a Colômbia também ajudou na convocação do meia Diego, que entra no lugar que vinha sendo ocupado por Lucas Lima, que vive problemas físicos. "Diego jogou muito no jogo contra a Colômbia e os jogos do Flamengo o credenciaram para isso", explicou.

O meia do Flamengo ficou com a vaga que até o fim de 2016 pertencia a meia Lucas Lima, do Santos. Quem também ficou de fora em relação ao último ano foi o goleiro Alex Muralha, do próprio clube carioca.

Apesar da convocação de Diego Souza, a tendência é que Roberto Firmino seja o escolhido para fazer dupla titular com Neymar nos duelos. Gabriel Jesus sofreu lesão pelo Manchester City e não tem condições de jogo.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu. Cinco dias depois, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais do que o Uruguai, o segundo colocado. Assim, uma vitória contra os uruguaios pode deixar o Brasil com sete pontos de vantagem na liderança do torneio e a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, praticamente assegurada.

Veja a lista completa:

- Goleiros

Alisson (Roma)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

- Zagueiro

Gil (Shandong Luneng)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

- Laterais

Daniel Alves (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

- Meio-campo

Casemiro (Real Madrid)

Diego (Flamengo)

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing )

Willian (Chelsea)

- Atacantes

Diego Souza (Sport)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Firmino (Liverpool)

Neymar (Barcelona)