Vasco perde chances e é derrotado pelo Volta Redonda

Autor: Da Redação,
domingo, 12/02/2017

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco tinha chance de garantir a classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, neste domingo (12). Bastava vencer o Volta Redonda fora de casa. Mas o time sofreu um gol no início, perdeu dezenas de chances claras de gol e saiu derrotado por 1 a 0.

Ainda assim o Vasco depende apenas de si para avançar na última rodada. Está em segundo lugar e vai enfrentar a Portuguesa-RJ no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Volta tem os mesmos seis pontos do Vasco, mas tem uma vitória a menos. Então terá que vencer o Fluminense no mesmo dia e ainda torcer por um empate ou derrota dos vascaínos.

O Volta Redonda conseguiu abalar o Vasco logo no início de jogo. David Batista fez gol de cabeça, após cobrança de falta na direita. Mas o Vasco reagiu bem, tomou controle da partida e esteve perto do gol. A má pontaria e o goleiro adversário, Douglas Borges, impediram o empate.

No 2º tempo o Vasco diminuiu a intensidade, mas continuou com mais posse de bola. O time demorou 23min para criar uma chance mais clara e quase saiu o gol do estreante Wagner. O goleiro evitou de novo. A pressão só aumentou nos minutos finais, mas o gol não saiu.

VOLTA REDONDA

Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo (Higor Leite); David Batista e Pipico (Octávio)

T.: Cairo Lima

VASCO

Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan (Escudero); Jean, Bruno Gallo (Wagner), Guilherme, Nenê e Kelvin; Muriqui (Ederson)

T.: Cristóvão Borges

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Carlos Henrique Alves (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)

Renda/público: R$ 167.370,00/6.498 pagantes

Cartões amarelos: Jean (VAS), Diego Souza (VOL), Cristiano (VOL), Gilberto (VAS)

Gols: David Batista, aos 2min do 1º tempo (VOL)