Inter e Santa Cruz jogam para escapar da degola

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 28/10/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na briga para fugir da parte de baixo da tabela, Inter e Santa Cruz se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo que pode devolver o time gaúcho à zona de rebaixamento. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileiro.

Após empatar com o Grêmio na última rodada, o Inter caiu para a 16ª colocação, a primeira fora da zona da degola. Com 37 pontos, o time de Celso Roth pode ser ultrapassado pelo Vitória -com dois pontos a menos- ainda neste fim de semana.

Desfalcado e ainda vivo na Copa do Brasil, o Inter vai apresentar mudanças, mas não deve poupar atletas. Suspensa, a dupla de volantes Rodrigo Dourado e Anselmo deve ser substituída por Fabinho e Eduardo Henrique. Existe também a possibilidade de que Anderson entre no lugar de Eduardo Sasha, reforçando a marcação no meio-campo.

Já o Santa Cruz, que assumiu lanterna da competição na última rodada, precisa voltar a vencer para começar esboçar uma reação e seguir na briga para se manter na Série A. Com sete derrotas seguidas pelo Nacional, o time de Recife estacionou nos 23 pontos, a 12 de distância do Vitória. O técnico interino Adriano Teixeira deve mexer na zaga -a mais vazada da competição, com 58 gols sofridos em 32 jogos. Danny Morais, titular na posição, foi diagnosticado com caxumba e dará lugar a Luan Peres, que faz dupla com Neris pela primeira vez. Na lateral-direita, Vítor assume a vaga de Léo Moura, que atuará como meia.

INTERNACIONAL

Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex e Eduardo Sasha (Anderson); Vitinho. T.: Celso Roth

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. T.: Adriano Teixeira (interino)

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 18h30 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)