Fora de casa, Cruzeiro bate o Vitória e se afasta da degola

Autor: Da Redação,
domingo, 23/10/2016

THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu o Vitória, na tarde deste domingo (23), por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Barradão, em Salvador, e se afastou da zona de rebaixamento. O gol dos mineiros foi assinalado pelo argentino Ariel Cabral, ainda no primeiro tempo do confronto.

Com o resultado, o time de Mano Menezes permanece na 13ª colocação do torneio nacional, com 41 pontos, seis a mais que o adversário deste fim de semana, 17º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento.

O goleiro Rafael, do Cruzeiro, fez defesas espetaculares e ainda pegou um pênalti cobrado por Cárdenas. O substituto de Fábio foi o responsável por garantir a vitória dos mineiros em Salvador.

O Cruzeiro entrou com sete jogadores que podem ser considerados reservas na partida deste domingo. Somente Rafael, Ezequiel, Léo e Giorgian De Arrascaeta permaneceram entre os titulares.

As mudanças realizadas pela comissão técnica acarretaram na perda do entrosamento e, consequentemente, em muitos erros na transição da defesa para o ataque. Quando os homens de frente tiveram a bola, as falhas nas finalizações foram marcantes.

Substituto de Lucas Romero, suspenso, Ariel Cabral voltou a balançar a rede após sete meses de jejum. O volante aproveitou escanteio cobrado por Arrascaeta e marcou de cabeça.

VITÓRIA

Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Victor Ramos, Ramon e Euller; Willian Farias, Zé Welison e Serginho (Sherman Cárdenas); David (Alípio), Kieza e Zé Love. T.: Argel Fucks

CRUZEIRO

Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Denílson, Ariel Cabral e Bruno Ramires (Robinho); Giorgian De Arrascaeta (Bruno Rodrigo), Alisson e Willian. T.: Sidnei Lobo (auxiliar técnico)

Estádio: Barradão, em Salvador Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Ariel Cabral, aos 39 min do 1º tempo

Cartão amarelo: Zé Love, Zé Welison (V); Léo e Manoel (C)

Cartão vermelho: Léo (C)