Fluminense pede anulação de clássico contra o Flamengo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/10/2016

BERNARDO GENTILE E PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense entrou na tarde desta segunda-feira (17) com o pedido de anulação do clássico com o Flamengo realizado em Volta Redonda, na última quinta (13). O time tricolor reclama do uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate com o rivak rubro-negro.

No momento do gol, o auxiliar anulou a jogada, mas mudou de ideia após conversar com o árbitro. Depois de muita pressão dos jogadores do Flamengo, o trio voltou a mudar de opinião e anulou novamente o lance.

O Fluminense acusa pessoas que não estavam envolvidas com o jogo de informarem atletas do Flamengo de que a televisão comprovou o impedimento de Henrique. Segundo o clube, isso configura interferência externa, o que não está previsto na regra.

A decisão de pedir a anulação a partida foi tomada horas depois do apito final, pelo presidente Peter Siemsen. Na sexta (14), porém, o dirigente voltou atrás e mostrou-se pessimista em levar o caso adiante.

No domingo, o programa “Esporte Espetacular”, da Globo, divulgou reportagem com a leitura labial dos personagens envolvidos no caso. Com a novidade, o Fluminense se encheu de ânimo e decidiu novamente pelo pedido de anulação.

Abaixo, a nota oficial divulgada pelo Fluminense:

"O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD."