Tite culpa árbitro por cartão, mas admite falta de maturidade de Neymar

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 07/10/2016

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL

NATAL, RN (FOLHAPRESS) - O técnico Tite culpou a arbitragem por Neymar ter sido punido novamente com um cartão amarelo nas eliminatórias. Mesmo assim, ele admitiu que o jogador do Barcelona precisa de maturidade para evitar novas suspensões.

Neste quinta-feira (6), Neymar foi mais uma vez o destaque da seleção. Ele fez o primeiro gol e deu passe para outros dois. Mas o jogador recebeu o segundo amarelo e está fora da partida contra a Venezuela, em Mérida, na terça (11).

"Foram erros de arbitragem. Mas tem erro meu. E a maturidade que ele vai ter ainda. Vamos ter que superar essa situação", afirmou Tite, que obteve a sua terceira vitória consecutiva desde que assumiu o cargo.

O treinador disse que manteve o atacante em campo no segundo tempo, quando a vitória já estava definida, para não atrapalhar o time e para testar Neymar.

"Ele voltou para não atrapalhar o desempenho da equipe e também pelo processo de maturidade que ele precisa", disse.

Tite foi festejado pelos torcedores e teve o nome gritado no segundo tempo.

Com facilidade, a seleção venceu a Bolívia, por 5 a 0, em Natal.

Depois do jogo, o treinador fez suspense sobre o substituto de Neymar na Venezuela. Willian é o mais cotado para a vaga. Nesta quinta, ele entrou no lugar de Neymar.

"É desumano colocar toda a responsabilidade no Neymar", afirmou o treinador, acrescentando que ainda vai escolher o substituto.

O atacante do Barcelona deixou o campo no segundo tempo após receber uma cotovela do adversário. Ele saiu do gramado sangrando.

Nesta sexta, os jogadores da seleção ficarão de folga em Natal. A delegação só embarca para a Venezuela no domingo (9).

Ate então, a equipe ficará treinando na capital potiguar.

A vitória na Arena das Dunas foi a maior nesta edição das eliminatórias. Com a vitória, o time nacional está em segundo lugar, com 18 pontos. O Uruguai é o líder, com 19.