Sem sustos, Uruguai vence Venezuela e mantém liderança

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/10/2016

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a força da torcida em casa, o Uruguai venceu a Venezuela por 3 a 0 nesta quinta-feira (6) e se manteve na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 ao terminar a rodada com 19 pontos.

O meia Nicolás Lodeiro abriu o placar para os uruguaios, aos 29 min, mas o protagonista da noite foi o atacante Edinson Cavani, que balançou as redes outras duas vezes, aos 2 min e aos 34 min do segundo tempo.

O atacante do PSG chegou a sete gols nas eliminatórias e é o artilheiro do torneio.

Na décima rodada das eliminatórias, que será disputada na próxima terça (11), o Uruguai visitará a Colômbia e a Venezuela recebe o Brasil.

Quem também manteve a boa campanha nas eliminatórias foi a Colômbia.

Nesta quinta, a seleção enfrentou o Paraguai, em Assunção, e venceu por 1 a 0, com um gol Edwin Cardona já nos acréscimos da partida.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 16 pontos em nove jogos e se garantiu por mais uma rodada entre as cinco primeiras colocadas. O Paraguai, por sua vez, permanece com 12, em sexto.

Os dois times voltam a entrar em campo pelas eliminatórias na terça. O Paraguai encara a Argentina fora de casa, enquanto a Colômbia recebe o líder Uruguai.

Após quatro rodadas sem vencer, o Equador, que chegou a liderar as eliminatórias, voltou a sentir o gosto da vitória ao bater o Chile por 3 a 0, em Guayaquil, com gols de Antonio Valencia, Cristian Ramírez e Felipe Caicedo.

Completando a rodada das eliminatórias, Peru e Argentina se enfrentam em Lima na noite desta quinta.